Newton 7, FT400 + Vilber


Descrição

O Newton 7 consiste em um sistema de imagiologia para rastreamento in vivo da progressão de infecções ou doenças causadas por microrganismos que carreiam genes repórter em pequenos animais vivos. Os sinais de luminescência (nível de fentograma) e de fluorescência (nível de picograma) são detectados através de uma câmera CCD Grau O, zero efeito 400-900nm/4,8 O.D. As imagens têm alta resolução (10 megapixels) e resolução nativa de 2160 x 2160.

O Newton 7 tem um módulo de anestesia com mesa aquecida com respirador para 3 ou 5 animais. As aplicações consistem em rastrear tumores, infecções, migração de células, moléculas para segmentação de nano partículas, visualização de vasculatura e

microcirculação.


Requisitos para seu uso

O equipamento é usado para análise de placas ou frascos com culturas celulares e de animais infectados com vírus ou parasitas de caráter infeccioso para o homem e para os animais. O aparelho de tratamento de imagens in vivo e in vitro está localizado em laboratório de confinamento de tipo 3 (BSL3). Em razão disto, somente será permitida sua utilização por pessoal devidamente habilitado e com treinamento em biossegurança, capacitação que poderá ser solicitada à SPPU pelo e-mail pteixeira65@gmail.com. É necessário também treinamento técnico para operar o aparelho.